O São Paulo não terá mais os uniformes fornecidos pela Adidas em 2024. O contrato que se encerra ao final da temporada atual não será renovado, enquanto o Tricolor convocou coletiva de imprensa com Eduardo Toni, chefe de marketing, para anúncio da nova parceria. As conversas mais avançadas são com a New Balance.
O contrato estabelecido com a Adidas permitia que a fornecedora igualasse propostas para a próxima temporada, mas o Tricolor comunicou oficialmente o fim da parceria: “Após cinco anos de parceria, o São Paulo Futebol Clube e a adidas não renovarão o acordo de fornecimento de material esportivo em vínculo a ser encerrado ao fim de 2023. Ao longo destes anos, adidas e São Paulo lançaram camisas históricas que foram eternizadas pela torcida tricolor na terceira passagem da marca das três listras pelo clube. Os uniformes e coleção da atual temporada seguem disponíveis para compra nos canais de venda oficiais do clube e da marca enquanto durarem os estoques”, comunicou.
Após reclamações da torcida em relação aos preços, disponibilidade e estoque durante a parceria com a Adidas, o São Paulo prega por maior proximidade com a próxima fornecedora. Em 2021, o ex-técnico Rogério Ceni teve que utilizar roupas da antiga marca, Under Armour, por falta de fornecimento e comunicação entre a empresa alemã e o Tricolor.
A reportagem da Itatiaia buscou a diretoria do São Paulo para confirmar a possibilidade da New Balance assumir o fornecimento, mas ouviu que o clube não comenta novas negociações.
Nesta sexta-feira (15), às 13h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, Eduardo Toni, diretor-executivo de marketing do São Paulo, concederá entrevista coletiva sobre o novo patrocinador do clube.