Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Alex relembra passagem como técnico do sub-20 do São Paulo: ‘Maravilhoso’

Treinador comandou os garotos de Cotia por 19 meses; relembre números

Alex comandou o sub-20 do São Paulo por 19 meses; veja números

Ex-técnico do sub-20 do São Paulo, Alex relembrou a passagem de quase dois anos no comando dos garotos de Cotia. Ídolo do Palmeiras, o ex-meia iniciou sua carreira em nova função no Tricolor Paulista e, nessa quarta-feira (24), demonstrou gratidão ao clube.

Em entrevista ao Footure, Alex comentou sobre os objetivos atingidos na base do São Paulo.

“Tudo o que o São Paulo pediu naquele momento, consegui cumprir e o clube também. Isso é maravilhoso, porque muitas vezes não acontece. Depois, tive a experiência de alguns meses no Avaí. Aí vem o oposto do que aconteceu no São Paulo, o que, como pessoa e profissional, também é legal. Isso mostra que, o que é combinado, por alguma razão, não é cumprida”, afirmou.

Alex teve boa passagem pelo São Paulo

Contratado em abril de 2021, Alex foi técnico do sub-20 do São Paulo até outubro de 2022. Nos 19 meses, sua equipe conquistou 51 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, um aproveitamento de 64,7%.

Com Alex no comando, o São Paulo foi vice-campeão do Brasileirão Sub-20 (2021), semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022) e esteve nas quartas do Brasileirão Sub-20 (2022).

No Avaí, números ruins e primeira demissão da carreira

Em sua primeira missão como técnico de um time principal, Alex acabou demitido do Avaí. Por lá, conduziu a equipe em jogos do Campeonato Catarinense e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, em 18 jogos, o treinador somou seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, um rendimento de 40,7%.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.