Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo marca no fim, mas é derrotado pela LDU na Sul-Americana

Tricolor tem que vencer por dois gols para avançar de forma direta no Morumbi

São Paulo marca no final, mas perde da LDU na Sul-Americana

O São Paulo visitou a LDU, nesta quinta-feira (24), e acabou derrotado por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no estádio Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. Lucas marcou para o Tricolor na segunda etapa e evitou prejuízo maior.

O primeiro tempo foi de domínio total da LDU, que via em Jhojan Julio, ex-Santos, e Ibarra, válvulas de escape na marcação do Tricolor. O São Paulo pouco conseguiu ameaçar e criar chances.

Na segunda etapa, mesmo com pouca criação da LDU, o Tricolor não conseguiu se impor e dependia das jogadas de Lucas para criar. A entrada de Luciano deu cara nova ao time. Foi dele a jogada para o camisa 7 marcar aos 35 da segunda etapa.

O jogo de volta está marcado para 31 de agosto (quinta), às 19h, no Morumbi. O Tricolor precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. A LDU, por sua vez, pode até empatar que garantirá vaga nas semifinais.

Começo com tudo

A LDU entrou com missão clara de largar no confronto com vantagem, em casa. Jhojan Julio, em noite inspirada, não era encontrado pelos defensores do São Paulo.

Com dois minutos de jogo, o placar já estava aberto em jogada de Julio com Ibarra, pelo meio, e finalização antes que Rafael pudesse abafar o lance: 1 a 0.

Aos 25, a mesma dupla que seguia infernizando a marcação do Tricolor apareceu de novo. Dessa vez, Ibarra carregou pelo meio, viu a infiltração de Julio, que finalizou na saída de Rafael: 2 a 0.

Não voltou bem

Dorival Júnior viu um time no segundo tempo que precisava ceder menos espaços, mas também encontrar meios de atacar a LDU. Com Luan no lugar de Gabriel Neves, o Tricolor pouco ameaçou.

Os donos da casa não conseguiram impor ritmo agressivo, mas também pouco sofriam sustos na defesa. James Rodríguez, Michel Araújo e Luciano foram acionados.

Lucas!

Mais uma vez, quando precisou o São Paulo, Lucas apareceu! O São Paulo não havia conseguido apertar a LDU até o final da partida, quando a dupla Luciano e Lucas foi decisiva.

Aos 35, Luciano recebeu pelo meio, esperou o tempo certo e encontrou passe milimétrico para Lucas, que corria na entrada da área. O camisa 7 chegou em frente ao goleiro e tocou na saída.

Próximos compromissos

O São Paulo já tem que “virar chavinha” e mirar o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), às 16h (de Brasília), o Tricolor visita o lanterna América pela 21ª rodada do Brasileirão.

LDU 2 x 1 São Paulo

LDU

Carabali; Ade, Rodríguez, Ordoñez, Martínez; Piovi, Baquero, Palacios, Ibarra (Alzugaray, 15min 2ºT), Quiñonez; Guerrero. Técnico: Luis Francisco Zubeldía

São Paulo

Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Alan Franco, 48min 1ºT), Welington; Gabi Neves (Luan, 1min 2ºT), Alisson, Rodrigo Nestor (Michel Araújo, 18min 2ºT), Wellington Rato (Luciano, 15min 2ºT); Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Gols: Jhohan Julio (2min 1ºT); Renato Ibarra (25min 1ºT), da LDU; Lucas Moura (35min 2ºT), do São Paulo

Cartões amarelo: Rafinha (12min 1ºT), Beraldo (46min 1ºT), do São Paulo

Motivo: ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Data e horário: 24 de agosto de 2023, quinta-feira, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador
Árbitro: Jhon Ospina-COL
Assistentes: Dionisio Ruiz-COL e Jhon Leon-COL
VAR: Jhon Perdomo-COL

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.