Neste sábado (19), o meia James Rodríguez estreou como titular do São Paulo no empate em 0 a 0 contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O colombiano atuou junto a um time alternativo do Tricolor e deu lugar a Lucas Moura no intervalo.
A ansiedade pela estreia do meia já foi quebrada. Resta agora a oportunidade de James Rodríguez atuar junto ao ataque titular do São Paulo, com Lucas Moura, Luciano e Calleri. O auxiliar técnico Lucas Silvestre falou sobre a possibilidade.
“A gente ainda não conseguiu trabalhar esta situação. Foi uma sequência muito grande de jogos, e daqui para frente teremos um tempo um pouco maior, com a parada para a seleção. Vamos trabalhar estas situações. Vai depender muito dos quatro. Se as funções defensivas forem executadas, não tem porque não colocar grandes atletas em campo”, disse.
James Rodríguez segue buscando a forma física ideal para ter atuações mais duradouras no São Paulo. De acordo com Lucas Silvestre, o clube adota uma carga gradativa para não sobrecarregar o camisa 19.
“Com o James não tem como ser diferente. Ele vem de um período maior parado. A gente aproveita este período para trabalhar com ele. Vem evoluindo muito na parte física. Hoje a ideia era essa, porque não conseguimos usá-lo na quarta-feira. É uma carga gradativa, porque neste momento o risco de lesão é muito grande para um atleta que vem retornando. A base são os dados da fisiologia, que nos abastece sobre este jogo e também os treinamentos seguintes”, acrescentou.