Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Lucas, James, Luciano e Calleri: Entenda chances de “quarteto mágico” ser utilizado no São Paulo

Auxiliar técnico avaliou chances de montar time com os quatro homens de frente

James Rodríguez atuou por 45 minutos neste sábado

Neste sábado (19), o meia James Rodríguez estreou como titular do São Paulo no empate em 0 a 0 contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O colombiano atuou junto a um time alternativo do Tricolor e deu lugar a Lucas Moura no intervalo.

A ansiedade pela estreia do meia já foi quebrada. Resta agora a oportunidade de James Rodríguez atuar junto ao ataque titular do São Paulo, com Lucas Moura, Luciano e Calleri. O auxiliar técnico Lucas Silvestre falou sobre a possibilidade.

“A gente ainda não conseguiu trabalhar esta situação. Foi uma sequência muito grande de jogos, e daqui para frente teremos um tempo um pouco maior, com a parada para a seleção. Vamos trabalhar estas situações. Vai depender muito dos quatro. Se as funções defensivas forem executadas, não tem porque não colocar grandes atletas em campo”, disse.

James Rodríguez segue buscando a forma física ideal para ter atuações mais duradouras no São Paulo. De acordo com Lucas Silvestre, o clube adota uma carga gradativa para não sobrecarregar o camisa 19.

“Com o James não tem como ser diferente. Ele vem de um período maior parado. A gente aproveita este período para trabalhar com ele. Vem evoluindo muito na parte física. Hoje a ideia era essa, porque não conseguimos usá-lo na quarta-feira. É uma carga gradativa, porque neste momento o risco de lesão é muito grande para um atleta que vem retornando. A base são os dados da fisiologia, que nos abastece sobre este jogo e também os treinamentos seguintes”, acrescentou.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão