Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Dorival dedica classificação ao torcedor do São Paulo: ‘Impressionou’

Técnico contou com apoio de mais de 62 mil torcedores no Morumbi para eliminar o Corinthians

Dorival Júnior dedica classificação ao torcedor do São Paulo: ‘Impressionou’

O São Paulo eliminou o Corinthians nesta quarta-feira (16) e precisou apenas do primeiro tempo para fazer 2 a 0. Finalista da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior analisou a classificação, elogiou a torcida do Tricolor e revelou bastidores da classificação.

“Não foi nem uma conversa (a preparação para o Majestoso). Foi o compromisso de cada um dentro de campo, uma preparação adequada sobre nosso adversário. O gol sai de uma jogada trabalhada, que repetimos nos últimos dez dias pontuando o que poderíamos fazer quando estivéssemos em frente a área adversária. Feliz pelas chances que criamos, um ímpeto impressionante, conseguiu superar a equipe do Corinthians, impressionante com o empenho de cada um”, disse Dorival Júnior em entrevista coletiva no Estádio do Morumbi.

A primeira etapa foi de domínio total do São Paulo. O Tricolor entrou em campo precisando do placar e pressionou desde o minuto inicial. A blitz de Dorival Júnior funcionou contra um Corinthians acuado.

“Acho que o primeiro ponto de tudo é o que o torcedor fez pra receber a equipe do São Paulo. Não vi acontecer em lugar nenhum. Impressionou desde o CT, estavam lá para nos apoiar. Um resultado que não acontecia desde 2000, uma final de Copa do Brasil. Esse momento tem que ser reconhecido, enaltecido, com participação do torcedor, merecimento total para eles”, elogiou Dorival.

A partida aconteceu como era de se esperar, e blitz inicial do São Paulo para cima do Corinthians. Apoiado por mais de 60 mil vozes, o Tricolor “empurrou” as linhas do Timão para trás e tentou jogadas pela beirada e chutes de longe para abrir o placar.

“A equipe buscou o gol com muita insistência, feliz de estar a frente de uma equipe tão vibrante, tão guerreira, que não se esconde, não desaparece. A entrega impressionou todos nós. Por isso dizia que não me preocupava os resultados anteriores, estávamos organizados, antenados, e vivos. Apenas o resultado não aparecia”, finalizou.

O São Paulo tem que “mudar o foco” e olhar para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), às 16h (de Brasília), o Tricolor recebe o líder Botafogo pela 20ª rodada do Brasileirão.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.