O torcedor do São Paulo não poderá ver Luciano em campo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (16), em duelo que vale vaga na final da Copa do Brasil. Apesar disso, o atacante revelou na última partida pelo Tricolor, contra o San Lorenzo, que o elenco se reuniu mirando a classificação.
Em questionamento feito pela Itatiaia na zona mista do Estádio do Morumbi, o camisa 10 analisou as maneiras como poderia ajudar o elenco de fora do jogo. O cartão amarelo, terceiro e motivo da suspensão, ainda está “ensgasgado” pelo jogador, que disse “não tinha o que fazer” na ocasião.
Na sequência, após ver o São Paulo com “totais condições” de reverter o placar, Luciano falou sobre a reunião que teve o elenco, de forma independente, para conseguir os objetivos de classificação. Contra o San Lorenzo, vitória de 2 a 0 e avanço de forma direta às quartas da Sul-Americana.
“A desconfiança foi muito por fora, Dorival e a comissão nos dão muita confiança. Os jogadores tiveram uma reuniãozinha, falamos que poderíamos fazer mais coisas, sabíamos que isso definiria nosso ano. Ou ninguém ia prestar ou todo mundo ia chegar. A gente vai brigar de igual para igual”, revelou o jogador.
A reunião do elenco, que contou com os reforços de Lucas Moura e James Rodríguez na última semana, caminha de acordo com a vontade do torcedor tricolor. O São Paulo não vence títulos de primeira prateleira desde 2012, quando venceu a Sul-Americana.
O último troféu de Campeonato Brasileiro, por exemplo, veio em 2008. Desde então, foram apenas dois canecos com o Campeonato Paulista de 2021 conquistado por Hernán Crespo.
O foco, então, está na Copa do Brasil e Sul-Americana como possíveis títulos para coroar momento de reestruturação do Tricolor, que deixou de ser “Soberano”, mas conquista ano após ano o apoio da torcida no Morumbi.