Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Torcedores do San Lorenzo são presos por racismo contra torcida do São Paulo

Argentino foi flagrado fazendo sinais de “macaco” para a torcida do Tricolor e outro arremessou banana

Torcedor argentino foi flagrado fazendo sinais de “macaco” para a torcida do São Paulo

O São Paulo se classificou na noite desta quinta-feira (10), contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana. Um novo episódio de racismo, no entanto, “manchou” a noite, com um torcedor argentino flagrado fazendo sinais de “macaco” em direção à torcida do Tricolor, e outro arremessando uma banana. Um grupo de doze argentinos foi detido pela Polícia Militar, no Jecrim, do Morumbi.

Um vídeo publicado no Twitter por torcedores do São Paulo flagrou torcedor do San Lorenzo imitando macacos em direção à torcida da casa, no Morumbi. De acordo com apuração da reportagem da Itatiaia, a Polícia Militar foi avisada, e retirou o homem ainda no intervalo da partida.

O ocorrido não foi o único da noite de casos de racismo. No Morumbi, o relato após o jogo foi de doze argentinos detidos e encaminhados à delegacia. Apesar da alta quantidade, a Polícia Militar informou que nem todos os que estiveram na van de deslocamento foram acusados e estavam na companhia dos detidos, de fato.

Outro relato revelou jovem torcedor do São Paulo chorando após ter sido arremessado uma banana por torcedores do San Lorenzo, no momento de comemoração do segundo gol do Tricolor. Este homem também foi reconhecido e encaminhado à delegacia.

“Estão presos em flagrante com base principalmente nas imagens e também no depoimento das vítimas. Daqui serão transferidos para um centro de detenção provisória. Crime de racismo não é passível do pagamento de fiança. Ficam presos e à disposição da Justiça”, disse o delegado César Saad, em entrevista ao Uol.

Os argentinos serão, então, encaminhados a um centro de detenção provisória. O crime de racismo não tem fiança a ser paga para liberação no Brasil.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.