O torcedor do São Paulo terá de esperar um pouco mais para acompanhar a trajetória do meia James Rodríguez no Tricolor. Sem ritmo ideal, o meia ainda não estreou pelo clube, algo que o treinador Dorival Júnior projeta para um momento mais à frente.
Perguntado sobre o colombiano, Dorival se limitou a falar que ainda é cedo para traçar qualquer previsão. Em seguida, afirmou que o jogador carece de uma maior cautela para voltar aos gramados.
“James é muito cedo. Em relação à caída, se tivesse queda física seria uma queda coletiva. Mas lances pontuais estão sendo decisivas, pequenos erros têm nos tirado oportunidade resultados, é diferente. É uma situação natural, você tem que ter consciência e preocupação quando as coisas não acontecem coletivamente, e não é isso. Nós mantemos estrutura, comportamentos, não perdemos nossa organização durante os jogos”, abriu, em entrevista coletiva.
“Difícil avaliar, temos que aguardar. Vou dar o tempo necessário para que ele mesmo se posicione a respeito de suas condições. Temos que aguardar, não vamos criar expectativas, carece de uma atenção um pouco maior”, disse o treinador.
É possível que James Rodríguez estreie pelo São Paulo no próximo dia 16 de agosto, quando o Tricolor encara o Corinthians pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, o Timão venceu por 2 a 1 na Neo Química Arena.