De olho na disputa do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior revelou, nesta quinta-feira (3), que o atacante Lucas deverá estrear contra o Atlético no domingo (6), às 16h, no Morumbi, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador revelou a possibilidade após a derrota do Tricolor por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
“Com calma, a tendência é de que ele possa, sim, participar desse próximo jogo”, revelou o treinador em entrevista coletiva após derrota no Nuevo Gasómetro.
Lucas fez a primeira atividade no CT da Barra Funda na última quarta-feira, com exercícios na academia. Junto de James Rodríguez, o outro reforço badalado do Tricolor,
De acordo com o planejamento da comissão técnica do Tricolor, a expectativa é de que Lucas e James estejam totalmente prontos para o duelo contra o Corinthians, no próximo dia 16 de agosto, no Morumbi, pela volta das semifinais da Copa do Brasil.
Até o duelo decisivo, Lucas deve receber minutos contra Atlético e Flamengo, pelo Brasileiro, enquanto o colombiano deve atuar apenas contra os cariocas, no Maracanã.
A dupla não pode atuar pela Copa Sul-Americana na fase de oitavas de final. São Paulo e San Lorenzo definem a classificação na próxima quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), no Morumbi.