No último dia da janela de transferências, o São Paulo fez o anúncio que todo torcedor tricolor desejava. O clube paulista oficializou, nesta quarta-feira (2), a contratação do atacante Lucas Moura, de 30 anos, que voltará a jogar no Morumbi após pouco mais de uma década. O ponta-direita assinou vínculo até dezembro de 2023, quando deverá se transferir para um clube dos Estados Unidos.
A expectativa da diretoria do São Paulo por títulos e a chegada de James Rodríguez ao clube animaram Lucas Moura. O Tricolor está nas semifinais da Copa do Brasil, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e briga por um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro.
A Itatiaia
Lucas Moura estava livre no mercado, uma vez que seu contrato com o Tottenham se encerrou na última temporada. Como não tem vínculo com nenhum clube, o atacante poderá ser registrado pelo São Paulo até 25 de agosto para disputa do Campeonato Brasileiro. A janela de inscrições para a Copa do Brasil se encerra no próximo dia 8.
Lucas foi revelado pelo São Paulo e atuou no clube até 2012. Vendido por R$ 108 milhões ao PSG, a grande promessa não atingiu o nível esperado, mas atuou no clube francês até 2017. Depois, o atacante se transferiu ao Tottenham, da Inglaterra, onde permaneceu até maio deste ano.