O São Paulo acertou, nesta terça-feira (1º), a contratação do atacante Lucas Moura, de 30 anos. Campeão da Sul-Americana em 2012 e cria das categorias de base do Tricolor, Lucas retorna ao clube 11 anos após ser vendido ao PSG, da França.
Lucas assinará vínculo até dezembro de 2023, quando deverá se transferir para um clube dos Estados Unidos. O ge revelou que o concorrente mais avançado nas tratativas é o LA FC, em Los Angeles, na Califórnia. Entre os mais conhecidos do elenco estão o mexicano Carlos Vela e o zagueiro italiano Giorgio Chiellini.
A expectativa da diretoria do São Paulo por títulos e a
Lucas Moura está livre no mercado, uma vez que seu contrato com o Tottenham se encerrou na última temporada. Como não tem vínculo com nenhum clube, o atacante poderá ser registrado pelo São Paulo até 25 de agosto para disputa do Campeonato Brasileiro. A janela de inscrições para a Copa do Brasil se encerra no próximo dia 8.
Lucas foi revelado pelo São Paulo e atuou no clube até 2012. Vendido por R$ 108 milhões ao PSG, a grande promessa não atingiu o nível esperado, mas atuou no clube francês até 2017. Depois, o atacante se transferiu ao Tottenham, da Inglaterra, onde permaneceu até maior deste ano.