Ouvindo...

Times

Presidente do Ceará confirma contrato de quatro anos de Erick com o São Paulo

Atacante ficará no clube cearense até o fim da Série B; João Paulo Silva diz que confia no atleta para ajudar na busca pelo acesso

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, disse nesta segunda-feira (31) que recebeu a confirmação do São Paulo e do agente de Erick que o atacante assinou um pré-contrato de quatro anos com o clube paulista. Ele permanecerá no Vozão até o fim da Série B, cumprindo o resto de acordo que tem, até dezembro de 2023.

“Realmente ele assinou um pré-contrato com o São Paulo, agente me passou, e o São Paulo também me comunicou. Mas para deixar claro: em nenhum momento o Erick me pediu para ser liberado antes, agora no meio do ano”, disse João Paulo.

O dirigente disse também que não recebeu proposta do Tricolor paulista para liberar Erick já, mas a Itatiaia apurou que houve movimentação na diretoria são-paulina para tentar a liberação, apesar de nada oficial ter chegado ao Vozão. Havia pressão no clube por reforços, já que antes de James Rodriguez a única aquisição havia sido Alexandre Pato.

João Paulo Silva disse ter conversado com Erick e que o atleta está focado em ajudar o Ceará a voltar para a elite do futebol brasileiro. Ele é o principal jogador do time e, por isso, o clube jamais cogitou entregá-lo agora para o São Paulo, por compensação financeira ou com atletas envolvidos.

“Conversei com o Erick, tem toda minha confiança. Ele tem gratidão grande pelo Ceará, fiz todo o possível, gostaria da renovação dele, mas nada vai mudar. Conheço o caráter do Erick, que ele vai se doar até o último instante para buscar esse acesso”, disse João Paulo.

Erick tem 38 jogos em 2023, com 15 gols - ele é o artilheiro do Ceará no ano. Formando na base do Náutico, Erick teve passagens pelo Vitória e pelo futebol português, antes de chegar ao Ceará em 2021.

O Vozão está na 10ª colocação na Série B, com 29 pontos, a seis do G4, grupo de quatro times que subirá para a elite ao final da competição. O time volta a campo nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), contra o Guarani, em Campinas, pela 21ª rodada.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais