O Corinthians levou a melhor no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e venceu o São Paulo por 2 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, com dois gols de Renato Augusto. O momento mais tenso do clássico Majestoso foi aos 9 minutos do segundo tempo, quando Luciano deu o empate parcial ao Tricolor.
Ao comemorar o empate do São Paulo, Luciano deu uma voadora na bandeira de escanteio e provocou a torcida do Corinthians. Muitos copos e isqueiros foram atirados no gramado.
Luciano foi imediatamente repreendido por Renato Augusto pela postura provocativa com que seu dirigiu aos corintianos. Ao voltar ao gramado, o atacante do São Paulo recebeu uma peitada de um integrante da comissão do Timão.
A partir daí, o clima ficou mais pesado entre os jogadores dos dois times. O zagueiro são-paulino Arboleda precisou ser contido. O lateral-esquerdo Caio Paulista trocou xingamentos com o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo.
O jogo de volta pela semifinal da Copa da Copa do Brasil será em 16 de agosto, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, também na capital paulista.
No sábado, às 18h30, o Corinthians receberá o Vasco na Neo Química Arena pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do São Paulo será no domingo, às 11h, contra o Bahia, no Morumbi, também pela Série A.