O
Escalado como “surpresa” no São Paulo, Calleri entrou em campo com tempo de jogo previamente limitado. As dores nas costas fizeram com que o camisa 9 fosse substituído ao final da primeira etapa, após ter perdido chance clara.
“Ele trabalhou ontem, leve, mas não sentiu nada. Vinha realizando trabalhos paralelos, sempre se resguardando. Se sentiu bem, passou confiança em jogar. Infelizmente acabou sentindo na partida, mas foi valente, até o final. Está de parabéns o departamento médico. Luciano acabou sentindo também e seria um grande risco trazê-lo para a segunda etapa. Temos trabalhado com muitas lesões, mas todos que tem entrado, tem correspondido”, analisou Dorival em entrevista coletiva após vitória contra o Palmeiras.
A situação “nova” aconteceu com Luciano. Substituído por Rodriguinho ao final do primeiro tempo, o camisa 10 teve dores na panturrilha direita. A câmera da transmissão flagrou o atacante com bolsa de gelo no local desde o intervalo.
Com Beraldo e Ferraresi lesionados, Dorival terá mais uma dor de cabeça para montar a defesa. Isso pois o defensor Alan Franco deixou o gramado chorando e será reavaliado nesta quinta-feira (6).
Problemas médicos
Mais de dez atletas seguem entregues ao departamento médico do Tricolor, o Reffis.
O atacante Erison e o lateral Welington vivem fase de transição no gramado, e estão próximos de retorno. Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Jandrei (transição após fratura no braço), Michel Araújo (dores no tornozelo), além de Alexandre Pato (aprimora forma física após lesão) ainda não estão aptos para jogo.
O São Paulo agora segue no estado, mas viaja ao interior paulista, pela 14ª rodada do Brasileirão. O time encara o RB Bragantino neste domingo (9). A bola rola às 16h (de Brasília).