Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo pena com marca negativa de gols sofridos nos primeiros 15 minutos

O São Paulo sofreu gols antes dos 15 minutos em três partidas consecutivas pela primeira vez nos últimos dez anos de Campeonato Brasileiro.

Rafinha marcou gol contra no começo da partida contra o Cruzeiro e São Paulo repete marca negativa que não alcançava desde 2013

O São Paulo sofreu gols antes dos 15 minutos em três partidas consecutivas pela primeira vez nos últimos dez anos de Campeonato Brasileiro. A marca negativa da equipe de Dorival Júnior veio com os gols de Rafinha (contra), Vitor Roque e Gabriel Menino nas últimas três partidas do Tricolor.

Dorival Júnior tenta “consertar” falhas da equipe no começo das partidas. Contra o Athletico, no Morumbi, o time conseguiu a virada e os três pontos, mas tanto contra Palmeiras, como contra o Cruzeiro, no último sábado (24), o Tricolor foi derrotado após os gols no início da partida.

O estudo, compartilhado pela página SPFC Estatísticas, e confirmado pela reportagem da Itatiaia, leva em conta os dados oferecidos pela plataforma Opta, de análise de desempenho, nos últimos dez anos. Em nenhum momento desde 2013 o Tricolor havia sido punido nos primeiros 15 minutos desta forma consecutiva.

Após começo invicto e regular, com defesa bem postada e o goleiro Rafael sofrendo poucos gols na meta do São Paulo, o Tricolor foi derrotado para o Sport - se classificou na Copa do Brasil - e ligou alerta nos torcedores com quatro derrotas nas últimas seis partidas. O desempenho de Dorival Júnior nos primeiros 17 jogos é igual aos 17 que teve Rogério Ceni em 2023: nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Gols sofridos pelo São Paulo nos últimos três jogos:
  • Rafinha (contra) x Cruzeiro: 2min53s

  • Vitor Roque x Athletico: 10min08s

  • Gabriel Menino x Palmeiras: 10min05s

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.