O atacante Pedrinho, ex-São Paulo, acionou o clube na justiça em processo trabalhista buscando anular a rescisão contratual por justa causa. O jogador foi acusado pela namorada de agressão e ameaças em processo que corre em sigilio na Justiça.
A reportagem da Itatiaia teve acesso ao documento do processo, e confirmou informação publicada em primeira mão pelo ge.com. A defesa do atleta procura, após decisão do São Paulo de rescindir o contrato mesmo sem o desfecho do processo, que a rescisão seja anulada e cobra do clube valor de compensação por danos causados à imagem de Pedrinho.
Na época da decisão, em abril, o jogador se defendeu afirmando que a decisão pela rescisão era equivocada e injusta, que seria provada a inocência dele. Em stories do Instagram, o jogador apareceu nas redes sociais com a namorada na última semana.
Enquanto isso, o América, ex-clube de Pedrinho, analisa a situação e espera pelo desenrolar do processo para contar ou não com o atleta. O clube mineiro segue em compasso de espera, sem pressa para definir a situação, respaldado juridicamente.
Caso Pedrinho
Em abril, Pedrinho foi acusado de violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal contra a ex-namorada. Em registros de conversas por Whatsapp e Instagram, o atacante escreveu: “Vou amassar você. Eu acabo com tudo, mas eu mato você. (...) Se me ver, cruza o caminho. Some. Sua p******. Paga de gatinha aí com meu celular”.
Duas semanas após a divulgação das conversas, o São Paulo publicou nota e anunciou a rescisão com o jogador. Ainda assim, o clube paulista precisa resolver questões burocráticas quanto ao vínculo do atleta. Isso porque o tricolor pagou pelo empréstimo de Pedrinho até o fim deste ano.