O São Paulo desistiu da contratação de Marinho, do Flamengo, para esta janela de transferências. A diretoria do Tricolor esperava por detalhes do staff do atleta, como a redução da expectativa salarial, mas recebeu retorno que o atacante cumprirá o contrato com o Mengão até o final de 2023.
Aos 33 anos, Marinho não será jogador do São Paulo - pelo menos não nessa janela. O jogador, antes tratado como prioridade entre a diretoria do Tricolor, não chegou em consenso com o staff sobre valores de salário. A informação foi veiculada pelo ge.com, e confirmada pela Itatiaia.
No Flamengo, o atacante chegou a se animar com a chegada de Sampaoli ao comando técnico, mas viu o tempo de jogo seguir reduzido e buscou a saída nesta janela de transferências, que se abre no primeiro dia de julho. A diretoria do Mengão já encarava como positiva a saída do atleta, que deve perder ainda mais espaço com o novo reforço, Luiz Araújo.
Marinho e seu staff entenderam, por bem, cumprir o contrato com o Flamengo até o final de 2023, recebendo os vencimentos de R$ 650 mil mensais. Com o São Paulo, o jogador teria que reduzir este valor, e esperava por três anos de vínculo, algo que não agradava a diretoria tricolor.
Agora, o Tricolor volta suas atenções para outras possibilidades de mercado. Em dificuldade financeira, o clube sabe que não poderá fazer altos investimentos, e tenta manter elenco intacto após pedido do técnico Dorival Júnior por não venda de atletas destaque. Beraldo e Pablo Maia chamam atenção.