São Paulo e Sport se enfretam nesta quinta-feira (1/6), no Morumbi, em São Paulo, às 19h30 (de Brasília) pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a ida por 2 a 0.
O São Paulo vem de vitória, por 2 a 1, diante do Goiás no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 3ª posição do Brasileirão, com 15 pontos conquistados, 6 atrás do líder Botafogo. Após vencer a primeira partida, na Ilha do Retiro, por 2 a 0, a equipe jogará com o Sport podendo perder até por um gol de diferença para classificar. Uma vitória ou um empate classificam o São Paulo.
Sport: entre o mistério e o milagre
Pelo lado rubro-negro, reverter o placar adverso, a depender do histórico, é uma missão que beira o impossível. São Paulo e Sport já se enfrentaram 22 vezes na casa são-paulina. Ao todo, o Tricolor já venceu 20 (!) vezes e outros dois jogos terminaram empatados. Além do histórico, o técnico Enderson Moreira ainda pondera “que o futebol pode nos trazer muitas situações. Mas o São é uma baita equipe, tem um baita treinador. É equipe técnica e muito qualificada. É claro que é um jogo muito difícil lá", admitiu.
Apesar de estar ciente das dificuldades, o treinador levou na bagagem rubro-negra a São Paulo alguma esperança. Recuperados de lesões musculares, o zagueiro Rafael Thiery e o lateral-direito Ewerton seguiram viagem com o grupo. Enderson Moreira não confirma a escalação antes dos jogos, mas é provável que apenas o primeiro, capitão da equipe, volte à titularidade.
Um desfalque, entretanto, é certo na equipe rubro-negra: Fabinho, expulso no jogo de ida na Ilha do Retiro. O mais provável é que Fábio Matheus, que vem sendo acionado e correspondendo nos últimos jogos, fique com a vaga.
Provável São Paulo
Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves, Alisson e Marcos Paulo; Calleri e Luciano. Técnico: Dorival Júnior.
Provável Sport
Renan; Eduardo (Ewerton), Rafael Thyere (Alisson Cassiano), Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Jorginho; Fabrício Daniel, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e horário: 01 de junho de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo -SP
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães-RJ
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos-BA e Tiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ
VAR: Igor Junio Benevenuto-MG
Transmissão: Amazon Prime (Streaming)