O São Paulo terá novamente, no clube, Vinicius Pinotti, dessa vez como Consultor Especial do presidente Julio Casares. Pinotti foi Diretor Executivo e deixou o cargo em 2017, substituído por Raí.
Vinicius Pinotti retorna ao São Paulo, como Consultor do presidente Casares após passar os últimos anos como oposição ao grupo político do presidente atual. O ex-diretor foi o mais votado como conselheiro na última eleição do Tricolor e era visto como potencial candidato de oposição na próxima eleição. O São Paulo, como relevado no balanço do ano passado, deve R$ 4 milhões ao empresário, agora consultor do clube.
O movimento é visto como político, afinal, Casares tentará a reeleição ainda em 2023 e “tira da frente” uma das lideranças do movimento de oposição.
“Tenho o prazer de contar ao meu lado com mais um importante expoente do SPFC. Uma personalidade que, sem sombra de dúvida, vai elevar o nosso patamar e nos ajudar nessa dura reconstrução do Clube”, postou o presidente Julio Casares no Instagram - veja completo abaixo.
Pinotti ficou conhecido em 2015 por ter emprestado do próprio bolso ao São Paulo R$ 15 milhões utilizados na compra do atacante Ricardo Centurión. O mesmo, além de diretor executivo, chefiou o departamento de marketing do São Paulo em 2015.