Melhor do mundo no futebol de sete, Kelvin Oliveira recusou a proposta de Neymar para jogar no Santos. O atacante concedeu entrevista nesta segunda-feira (24), no ‘Draft da Kings League’, e admitiu ter tido conversas para retornar ao futebol de campo. Porém, ele revelou não ter interesse em deixar a modalidade no momento.
“Esses últimos dias foram de muito orgulho. Foi uma dor de cabeça bacana. Não é qualquer pessoa que tem o privilégio de receber propostas tão boas quanto eu tenho recebido. Sobre o Neymar, é inacreditável. É o maior ídolo da nossa geração, e ele ter o carinho igual ele teve comigo, de fazer esse convite, de querer isso”, revelou Kelvin.
“Mexeu comigo. Eu mesmo disse, depois da Copa do Mundo (Kings League), que não tinha o interesse de jogar futebol de campo. É uma outra realidade. É uma outra proposta. Isso tudo mexeu muito. Mas é isso. Em breve, estarei anunciando. Tenho certeza que será um novo grande desafio na minha vida”, finalizou.
Nesta segunda-feira (24), Kelvin Oliveira anunciará qual será seu destino no futebol de sete no evento conhecido como ‘Draft da Kings League’. O astro brasileiro está dividido entre duas propostas: atuar no time do youtuber e pugilista Jake Paul, na Kings League Américas, ou na G3X, clube de Gaules na Kings League Brasil.
Carreira de Kelvin
Antes de se tornar um astro do Fut 7, Kelvin tentou seguir carreira no campo. Natural de Ipatinga-MG, o jogador passou pelas categorias de base do Milan antes de atuar nos juniores do Cruzeiro, em 2013. Na época, o goleador atuava como lateral-esquerdo.
Na equipe celeste, Kelvin permaneceu até o sub-20, quando não foi mais aproveitado. O jogador ainda passou por outros clubes menores do futebol mineiro, como o Social e o Formiga, antes de se profissionalizar no society.
Futebol de sete
Antes de se encontrar na Kings League, Kelvin passou pelo Resenha e pelo SA Recife, clube em que foi campeão da Liga das Américas - o equivalente à Copa Libertadores. Em 2021, se destacou internacionalmente ao conquistar a Copa do Mundo de futebol de sete pela Seleção Brasileira e ser eleito o melhor jogador do planeta.
Depois, Kelvin ainda teve outras experiências, como defender o São José-RS e treinar com o time principal do Grêmio, após jogar pelo time society do clube gaúcho. Kelvin foi campeão, artilheiro e melhor jogador da
A Kings League
A Kings League é uma liga de futebol de sete com regras específicas criadas pelo ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué. A competição começou na Espanha e tem adeptos em diversos países. Neste ano, a liga foi expandida ao Brasil.
Apesar de ser uma competição de fut7, a Kings League tem diversas modalidades em uma mesma partida, como um contra um, dois contra dois, gol a gol, além de cartas especiais que as equipes podem ativar para obter vantagens, como gol que vale dois, exclusão de um atleta do adversário, pênaltis, entre outros.
A Kings League ficou famosa no Brasil no ano passado, quando dois times do país disputaram o Mundial e fizeram um belo papel. A g3x, que tinha o streamer Gaules como presidente, foi vice-campeã, enquanto a Furia, que tinha o streamer Allan Estagiário, foi eliminada nas quartas de final em confronto de equipes brasileiras.
Em janeiro deste ano, o Brasil foi campeão mundial de seleções da Kings League. No torneio disputado na Itália, a equipe verde e amarela foi dominante em todos os jogos e conquistou o título na primeira edição da World Cup of Nations.
Nos dois torneios mais recentes, que contaram com a participação de brasileiros, o melhor jogador foi Kelvin Oliveira, artilheiro e MVP das duas competições. Ele chamou a atenção de fãs brasileiros e até mesmo de Neymar.