O técnico Pedro Caixinha foi oficialmente apresentado como novo comandante do Santos para a temporada 2025. Nesta terça-feira (7), o treinador concedeu sua primeira entrevista coletiva como funcionário do Peixe.
Em uma de suas respostas, Caixinha abordou a metodologia de jogo que pretende utilizar no Santos. O treinador revelou o esquema tático que tem esboçado nos treinamentos e fez uma análise dos meio-campistas do elenco.
“Temos treinado um 4-3-3 base. Pode ter alguma dinâmica de 2-1, algum jogador livre na configuração do esquema. Temos praticamente seis jogadores, dois volantes e dois meias na dinâmica. Os dois meias mais ofensivos tenham capacidade de pisar na área, de terem gol também. Um dos jogadores do elenco é o Diego Pituca, seguimos há muito tempo, ele tem box to gol, essa capacidade, tem gol. Hyan trabalha conosco e tem essa capacidade. Outro é o Patrick, já vinha do elenco anterior. Os dois volantes que chamamos são Schmidt e Rincón, que trabalham nessa dinâmica do meio-campo. Queremos outras dinâmicas de meio-campo, maior ocupação do espaço interior do jogo”, disse Caixinha, em entrevista coletiva.
O treinador já comandou cinco atividades à frente do elenco santista nesta pré-temporada. E a estreia já tem data marcada.
O Peixe irá enfrentar o Universitario, do Peru, em um amistoso marcado para o dia 11 de janeiro, às 17h50 no horário local (19h50 de Brasília).