O Santos anunciou, nesta quarta-feira (27), o retorno do lateral-esquerdo Jorge. O atleta, de 27 anos, chega com vínculo de um ano por empréstimo do Palmeiras. Em 2024, será a segunda passagem do atleta pelo clube da Vila Belmiro. O acordo será formalizado após realização dos exames médicos no início de 2024.
É o terceiro anúncio oficial por parte do Santos. A equipe já divulgou acertos com o meia Giuliano, ex-Corinthians, e o lateral Aderlan, ex-Red Bull Bragantino. A equipe tem acertos encaminhados com os meias Cazares e Otero.
Jorge atuou pelo Peixe em 2019, por empréstimo junto ao Monaco-FRA. O lateral foi titular e atuou por 35 jogos, anotou dois gols e distribuiu três assistências.
O jogador é natural do Rio de Janeiro e foi revelado pelo Flamengo. Jorge ganhou espaço na equipe rubro-negra e chegou a ser convocado para Seleção Brasileira. O destaque rendeu uma transferência para o Monaco, em 2017, por 9 milhões de Euros (cerca de R$ 30,6 milhões à época). Jorge não conseguiu se firmar no Monaco e passou por Porto-POR e Basel-SUI, onde sofreu uma ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo.
O Palmeiras comprou o atleta em 2021. Estreou emsetembro daquele ano com a camisa do clube pelo qual acumulou 31 jogos sem marcar. Em 2023, foi emprestado ao Fluminense, mas a passagem foi curta. Num treino, após apenas quatro jogos, o atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do menisco e não entra em campo desde então.