Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Santos anuncia contratação de Giuliano, ex-Corinthians

Meia ex-Corinthians ficou livre no mercado após vínculo encerrado com o Timão

O Santos anunciou nesta terça-feira (26), a contratação do meia Giuliano, de 33 anos. O jogador ficou sem contrato após três temporadas no Corinthians e chega com vínculo válido até 31 de dezembro de 2024, com opção de renovação por mais um ano.

“O Santos Futebol Clube e Giuliano chegaram a um acordo para a temporada 2024. O meio-campista chega à Vila Belmiro com contrato de um ano (com opção de renovação por mais 12 meses). A formalização acontecerá em janeiro, após a realização de exame médico”, informou o clube em nota oficial.

Aos 33 anos, Giuliano chega ao Santos para disputa do Campeonato Paulista e do Brasileiro Série B, em temporada que terá, no máximo, 53 jogos para o elenco do Peixe, fora da Copa do Brasil e sem disputas sul-americanas.

Giuliano chegou ao Corinthians como contratação de peso em 2021, mas sofreu com as oscilações coletivas da equipe desde então. Pelo Timão, o meio-campista somou 143 partidas e 12 gols, além da artilharia da Copa do Brasil 2022, na qual a o clube paulista ficou com a vice-colocação.

O atleta iniciou a sua carreira no Paraná, em 2007. Depois passou pelo Internacional, Dnipro (Ucrânia), Grêmio, Zenit (Rússia), Fenerbahce (Turquia), Al-Nassr (Arábia Saudita), Istanbul Basaksehir (Turquia) e nas três últimas temporadas esteve no Corinthians.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais