Ouvindo...

Lateral convocado por Diniz faz tratamento no CT do Santos

Caio Henrique se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho

Caio Henrique treina no CT do Santos

O CT Rei Pelé, casa dos treinamentos do Santos, recebeu uma visita bastante especial nesta quinta-feira (23). O lateral-esquerdo Caio Henrique, do Mônaco, utilizou a estrutura do Peixe em parte do processo de recuperação de cirurgia no ligamento cruzado anterior.

O defensor, que antes atuava como meio-campista, foi formado pela base do Santos e logo acabou vendido para o Atlético de Madrid. No Peixe, ele atuou com outros jogadores que renderam sucesso, como Claudinho, Thiago Maia, Lucas Veríssimo, Igor Vinícius e Robson Bambu.

“O Santos foi meu primeiro clube, sou nascido aqui, criado na Praia Grande. Entrei com 10 anos, fiquei até os 17, vivi bastante coisa no clube, experiências legais, títulos na base e para mim é uma honra voltar, infelizmente por lesão, mas ser bem recebido, reencontrar pessoas que tive contato é motivo de muita felicidade”, disse o jogador.

“Joguei a base inteira como meio-campo, sempre foi minha função, como 8 ou 10. Fui bem jovem para a Europa como meia e na volta ao Brasil virei lateral e não voltei mais, foi uma virada de chave na minha carreira. Atingi um nível muito bom, fui chamado para a Seleção como lateral”, acrescentou.

Caio Henrique vivia seu melhor momento no futebol europeu até se lesionar sozinho em jogo pelo Campeonato Francês. O defensor, inclusive, chegou a ser lembrado por Fernando Diniz em convocações da Seleção Brasileira.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão