O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu efeito suspensivo para a punição de dois jogos com portões fechados na Vila Belmiro. A sanção contra o Santos se deu por objetos atirados no gramado da Vila Belmiro durante o jogo contra o Grêmio, em agosto, pelo Campeonato Brasileiro.
A decisão admite a presença de torcedores nos jogos do Peixe até que o recurso apresentado pelo clube seja julgado pelo pleno da entidade. A decisão foi divulgada pelo Santos na manhã desta quinta-feira (21), através de nota oficial.
Desta forma, o Santos poderá contar com torcida nos jogos contra Vasco e Red Bull Bragantino, ambos na Vila Belmiro. Contra o primeiro deles, vale ressaltar, trata-se de uma disputa direta contra a zona do rebaixamento.
A ausência de torcedores nas arquibancadas seria mais uma dor de cabeça para o presidente Andrés Rueda, que tem outra tarefa pela frente na busca de salvar a temporada do Santos. O dirigente ainda busca acertar com um novo treinador para suceder Diego Aguirre. O principal candidato é Fábio Carille.