Ouvindo...

Santos é punido em dois jogos com portões fechados

Punição diz respeito a objetos atirados no campo no jogo contra o Grêmio

Santos ganha nova dor de cabeça no Brasileirão

A 4ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Santos nessa quinta-feira (14) , a disputar duas partidas do Campeonato Brasileiro com portões fechados. A determinação se deu por causa de objetos atirados ao campo da Vila Belmiro na partida contra o Grêmio, ainda na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no parágrafo III. O item prevê punições pela falta de providências a fim de reprimir o lançamento de objetos ao campo de jogo.

Todos os objetos lançados ao campo foram relatados na súmula da partida pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva. A ocorrência mais grave considerada pelo STJD foi o atiramento de uma placa de gesso em direção aos atletas, aos 49 minutos do segundo tempo, mas que não atingiu nenhum jogador.

Pelas três infrações registradas, o Peixe terá que arcar com uma multa de R$36 mil. O clube deve recorrer à decisão, não só envolvendo os valores financeiros, mas principalmente os portões fechados em mais dois compromissos.

Em julho, o STJD puniu o Santos a oito jogos com perda de mando e portões fechados, além de multa de R$80 mil. O clube também recorreu da decisão e o pleno do tribunal diminuiu a pena para apenas quatro jogos, e o Santos voltou a ter torcida justamente no duelo contra o Grêmio.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão