O Santos informou que acertou, nesta segunda-feira (7), os empréstimos do lateral-direito Nathan e do atacante Bruno Marques para o futebol português. O defensor foi cedido ao Famalicão e o centroavante atuará pelo Marítimo. A dupla assinou contrato válido até o dia 30 de junho de 2024.
Aos 21 anos, Nathan já não estava mais nos planos do Peixe para a temporada. Em junho, o jogador foi afastado por indisciplina após ser encontrado e abordado agressivamente por torcedores em uma festa noturna. Ele tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2026.
Bruno Marques, por sua vez, seguirá a um país o qual conhece bem. Contratado pelo Santos em 2021, ele passou os últimos dois anos emprestados ao Arouca, de Portugal. Em duas temporadas no clube, foram 34 partidas disputadas e apenas três gols marcados.
O dia não marcou somente as despedidas no Santos, como também um reencontro. O atacante Yeferson Soteldo foi reintegrado pelo Peixe ao dia a dia de treinamentos. Ele foi afastado pelo técnico Paulo Turra, em junho, por indisciplina.