Ouvindo...

Turra cobra competitividade e intensidade ao Santos

Treinador foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça-feira (27)

Turra cobrou intensidade aos jogadores do Santos

Nesta terça-feira (27), o técnico Paulo Turra foi apresentado como novo comandante do Santos. O treinador agradeceu a oportunidade, elogiou o elenco que tem em mãos e prometeu competitividade durante a disputa do Brasileirão.

“Gostaria de agradecer essa grande oportunidade que estou tendo de treinar um dos grandes do futebol mundial. É uma oportunidade única na minha carreira e estou muito grato. É o prêmio que eu estou recebendo perante um trabalho que eu, juntamente com todo o Athletico, fiz nesse tempo em que estive lá. Eu encaro com naturalidade, muita responsabilidade, mas estou preparado para esse grande desafio”, iniciou Turra.

O profissional ainda desconversou sobre as primeiras impressões que teve do elenco em meio à má fase vivida pelo Santos. Para Turra, porém, é fundamental “esquentar o vestiário” para promover uma reação de seus comandados.

“Peço sua compreensão. Eu não vou falar o que eu encontrei. Eu tenho que falar o que eu vou fazer. Vamos colocar nosso vestiário em ebulição. Temos de comemorar uma vitória, um drible, um chute. Nosso vestiário tem de comemorar um gol. E eles têm de ser entendedores que esse é o primeiro passo para virar a chave, sendo organizados, disciplinados, com competição e intensidade”, concluiu Turra.

Atualmente, o Santos ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro e amarga uma série de dez jogos sem vencer. Como um agravante ao péssimo momento, o clube ainda recebeu uma punição recente do STJD pelas bombas arremessadas no gramado da Vila Belmiro e terá uma série de jogos sem torcida no estádio.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão