Empresários mineiros lideram um grupo de investidores que encaminhou a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz, um dos principais clubes do Nordeste. Vinícius Diniz, ex-gestor da SAF do Athletic, e Márcio Cadar, empresário mineiro, lideram um grupo que promete investir R$ 1 bilhão nos próximos anos no clube pernambucano.
O compromisso de investimento tem prazo de 15 anos e renderia aos investidores 90% das ações da SAF. Os 10% restantes ficariam com a Associação.
O dinheiro será utilizado em pagamento de dívidas, modernização das instalações do clube (Estádio do Arruda e Centro de Treinamentos), além de um investimento escalonado no time de futebol.
A negociação está em processo de análise e investigação, chamado de due dilligence, realizado no processo de qualquer transação financeira desse porte. O clube, Vinícius Diniz e Márcio Cadar tratam dos detalhes contratuais de maneira online e é esperado que os mineiros embarquem para o Recife para celebrar o acordo nas próximas semanas.
A informação da negociação foi divulgada pela Rede 98 e confirmada pela Itatiaia.
Para 2025, o Santa Cruz tem apenas o Campeonato Pernambucano no calendário da equipe profissional. A última disputa nacional do Santa foi em 2023 quando jogou a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil.