O
Em entrevista coletiva, o presidente tricolor, Bruno Rodrigues, e o representante da empresa, Gabriel Souza, informaram que o contrato inicial entre as partes é de 90 dias. O objetivo da Alvarez & Marsal será encontrar um modelo de SAF que funcione para o Santa, assim como captar investidores interessados no projeto.
“Dividimos em duas fases. A fase 1 tem um prazo de 90 dias. Vamos construir, em conjunto com o clube, um plano de negócios de longo prazo, entendendo como seria a SAF do Santa Cruz. Paralelamente, vamos entender qual é a melhor estrutura, qual o tipo de investidor que se adequa ao futuro do Santa Cruz”, disse Gabriel.
“Tendo sucesso nessa primeira análise, buscamos investidores. Não chegamos aqui, hoje, com um investidor na mesa. Vamos construir juntos o modelo que cabe melhor ao Santa Cruz”, completou.
Apesar do prazo de 90 dias, existe a possibilidade dessa “primeira fase” ser encerrada antes. “90 dias é o prazo que a gente nos deu. Mas sabemos que o Santa Cruz tem que se preparar para o início da próxima temporada. Vamos fazer ‘correndo’, mas com qualidade. Vamos nos comunicar com o torcedor conforme formos avançando nesse trabalho”, pontuou o representante da Alvarez & Marsal.
Recuperação judicial
Vale lembrar que o Tricolor do Arruda encontra-se em processo de recuperação judicial, em virtude dos problemas financeiros que enfrentam. De acordo com Bruno Rodrigues, a transformação em SAF é essencial para que o clube cumpra os prazos estabelecidos pela Justiça.
“Na realidade, temos que apresentar uma proposta para viabilizar na assembleia de credores. Hoje, não temos como. Não temos receita para isso. Essa receita virá da SAF. Estamos com os prazos estourados, mas o pontapé que damos hoje é muito importante para o clube”, disse o presidente.
Vale lembrar que,
Calendário para 2025
Depois de viver o drama de ficar sem calendário a partir do primeiro trimestre de 2024, o Santa Cruz disputará, em 2025, o Campeonato Pernambucano, a Pré-Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.