Ouvindo...

Times

Empossado, presidente do Santa Cruz prioriza dívidas e montagem do elenco

Funcionários do Santa Cruz estão com quatro meses de salários atrasados, com dívida interna estimada em R$ 500 mil

O novo presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, foi empossado no cargo na noite desta segunda-feira (20), no Arruda. O mandatário tricolor destacou em suas primeiras palavras à frente do clube a prioridade em pagar dívidas, especialmente com os funcionários, e montar uma equipe forte e competitiva para a temporada 2024.

Em trabalho conjunto com o técnico Itamar Schulle e o gerente de futebol Francisco Sales, Bruno Rodrigues espera avançar na montagem do elenco coral nos próximos 10 dias.

“Esperamos, nos próximos 10 dias, trazer os nomes que vão compor o nosso elenco, em torno de 25 jogadores, até porque dia 5 de janeiro teremos nosso primeiro desafio contra o Altos-PI, fora de casa, pela Copa do Nordeste”, disse o presidente do Santa Cruz.

“O momento é de muitas dificuldades, mas com um planejamento que vai dar certo para anunciarmos o executivo e também as primeiras contratações nas próximas semanas”, acrescentou.

Bruno Rodrigues também destacou que o seu desejo é quitar os salários atrasados dos funcionários até dezembro. Atualmente o quadro tricolor possui quatro meses em aberto, dívida estimada em R$ 500 mil.

“Vou me debruçar sobre a parte financeira e formal do clube. Coloquei como prioridade honrar até dezembro com todos os nossos servidores, em torno de quatro meses de salários atrasados, em torno de 500 mil reais. Isso é uma realidade. Vamos tentar fazer um modelo mais moderno na nossa cabeça para tentar otimizar os processos. Temos um grande desafio que é sanear o clube, não só a questão dos funcionários e diversos débitos que existem”, garantiu.

Na sua primeira entrevista, Bruno Rodrigues também falou da necessidade de reformar o Arruda. Ele garantiu que o estádio estará em boas condições para os jogos do Estadual.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais