Antônio Luiz Neto não é mais presidente executivo do Santa Cruz. Vivendo uma guerra política interna nos últimos meses dentro do clube, o então mandatário tricolor resolveu renunciar ao cargo nesta terça-feira (26). A decisão se deu no dia seguinte ao Conselho Deliberativo (CD) convocar uma reunião extraordinária em que seria apreciado o pedido de afastamento dirigente.
Com a saída de ALN, o vice-presidente Jairo Rocha assume imediatamente o cargo. A confirmação da saída do mandatário foi informada oficialmente pelo clube na tarde desta terça-feira (26) com a publicação da carta de renúncia assinada por Antônio Luiz Neto.
“Na condição de Presidente do Executivo do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE e, considerando as diversas divergências políticas e administrativas travadas no âmbito do CLUBE, notadamente com membros do Conselho Deliberativo, que desbordaram para litígios administrativos e judiciais que, por sua vez, têm inviabilizado a regularidade da atual gestão, venho apresentar a minha RENÚNCIA ao citado cargo de Presidente que muito honrosamente ocupo”, escreveu ALN.
“A presente decisão de renúncia se dá primordialmente visando conferir a necessária estabilidade política e administrativa ao processo de reestruturação do clube que se desenvolve, sobretudo, no âmbito do processo de Recuperação Judicial em trâmite perante a 18ª Cara Cível da Comarca do Recife”, acrescentou em outro trecho da carta.
Esta foi a segunda vez que Antônio Luiz Neto esteve à frente do Santa Cruz. Na primeira gestão, entre 2011 e 2014, conseguiu o tricampeonato estadual e levar o clube da Série D para a Série B.
Nesta última vez, assumiu o clube em março do ano passado, após renúncia de Joaquim Bezerra. Porém, não obteve sucesso em tirar a equipe da Série D.