O Santa Cruz viveu, na tarde desta quarta-feira (12), mais um capítulo conturbado da sua crise que parece não ter mais fim. Em meio a um momento delicado do time na Série D do Campeonato Brasileiro, com possibilidade de eliminação já na próxima rodada, um grupo de homens, membros de um organizada do clube, invadiram o treino coral no Arruda.
Os uniformizados tiveram acesso ao gramado e interromperam os trabalhos, que haviam iniciado após a uma conversa do coordenador-técnico Zé Teodoro com os jogadores. Com uma postura de cobrança agressiva, um deles chegou a partir para cima do meia Nadson, mas foi contido pelos demais.
O clima no Santa Cruz é crítico. Antes líder do Grupo A3 da Série D, o Tricolor corre o risco de já ser eliminado na 1ª fase da competição já neste domingo (16), em caso de derrota para o Potiguar e combinação de resultados na rodada.
No último jogo, após a derrota para o Campinense, Felipe Conceição foi demitido. Nesta tarde foi confirmada a contratação do novo comandante, Evaristo Piza.
O Santa Cruz tem mais dois jogos antes de fechar a primeira fase da competição. A equipe volta a jogar no próximo domingo (16), quando receberá o Potiguar, no Arruda. O confronto será uma disputa direta pela classificação.
O Tricolor soma 19 pontos e ocupa a quinta posição. O Potiguar tem 21 e é o terceiro colocado. Caso perca esse duelo, e o Nacional-PB (20), o Pacajus-CE (21) e o Sousa (22) vençam os seus jogos, o Santa Cruz estará desclassificado.