Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Santa Cruz no WhatsApp

Felipe Conceição comemora números no Santa Cruz: ‘Incontestáveis’

Equipe coral lidera grupo na Série D, Tricolor vai enfrentar o Sousa, no Marizão, nesta quarta-feira (28), às 20h (de Brasília)

Felipe Conceição, técnico do Santa Cruz

O Santa Cruz vive o seu melhor momento na temporada 2023. Líder do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe coral encerrou, na chuvosa manhã esta segunda-feira (26) no Arruda, os trabalhos no Recife para enfrentar o Sousa, em jogo válido pela 10ª rodada da competição. A partida acontecerá no estádio Marizão, em Sousa, nesta quarta-feira (28), às 20h (de Brasília).

Numa sequência de sete jogos de invencibilidade, a maior já registrada em participações do clube na Série D (igualando a 2011, quando conquistou o acesso), o Santa Cruz teve um intervalo de dez dias de preparação desde o jogo o último empate, com o Pacajus. O período, de acordo com o técnico Felipe Conceição, serviu para solidificar ainda mais o trabalho na equipe.

“Bom para reforçar as coisas boas que vínhamos fazendo. Período de dez dias importante para recuperar atletas após a maratona de jogos, mas importante também não perder o que construímos. E agregar os reforços que chegaram na correria, casos do Emerson, Miullen, Wagninho, que a tiveram oportunidade de receber todos os conteúdos e se ambientarem de maneira total ao processo do elenco para brigar pelo acesso”, disse.

Em nove rodadas disputadas, o Santa Cruz somou 18 pontos - cinco vitórias, três empates e uma derrota. A equipe não sofre gols há cinco rodadas. Ao lado Ceilândia, tem a segunda melhor defesa da competição, com apenas quatro vazamentos à meta - perde apenas para o Ferroviário-CE (dois gols). A sequência positiva foi exaltada pelo treinador durante a entrevista coletiva nesta manhã.

“São números que incontestáveis, não tem como falar que não é uma equipe equilibrada se passa cinco jogos seguidos sem tomar gols e em sete de nove não tomou gols. São números expressivos, mostram o empenho de todos, não só dos zagueiros, do goleiro, mas todos. É uma equipe que defende e ataca na totalidade, temos o coletivo forte. É uma equipe difícil de ser batida, há um crescimento também fora de casa. A equipe vem conseguindo atuar fora de casa da mesa maneira e isso me deixa satisfeito”, avaliou.

Líder do grupo, o Santa Cruz tem seis pontos de vantagem para o Campinense, primeiro time fora da zona de classificação para a próxima fase, o Tricolor já está bem próximo de repetir a sua pontuação do ano passado, que lhe garantiu a vaga 12 pontos. Caso vença o Sousa, equipe paraibana que ocupa a quarta posição e não vence há dois jogos, o Tricolor dará um importante passo para garantir a classificação, que, segundo o site especializado Chance de gol já são de 96,8%.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.