Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Santa Cruz no WhatsApp

Santa Cruz emenda sequência com Felipe Conceição e cresce na Série D: ‘Difícil de ser batido’

Tricolor emendou quinto jogo consecutivo sem derrotas no Brasileiro e chegou à vice-liderança do Grupo 3 da competição

Felipe Conceição, técnico do Santa Cruz

O Santa Cruz vive o seu melhor momento na temporada 2023. Desde a chegada do técnico Felipe Conceição, na última semana de março, a equipe vem passando por um processo de reformulação e de evolução. A consequência disso está no melhor desempenho, que leva ao Tricolor a ter uma sequência de cinco jogos sem derrotas e uma estabilidade na Série D do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo (12), o Santa Cruz venceu a primeira partida como visitante na competição, ao superar o Globo-RN, por 2 a 0, no estádio Barrettão. A vitória, terceiro jogo consecutivo da equipe coral sem sofrer no Brasileiro, manteve o Tricolor à vice-liderança do Grupo 3, com os mesmos 14 pontos do Pacajus-CE (perde no saldo de gols: 6 a 4).

“A equipe está ficando sólida. Temos uma margem de crescimento e a equipe está em construção ainda nessa primeira fase. Mas estamos crescendo. O Santa Cruz está ficando sólido e difícil de ser batido”, afirmou o técnico Felipe Conceição, após o triunfo no interior do Rio Grande do Norte.

“A gente foi um time organizado e controlou o jogo. Num primeiro tempo, na questão ofensiva, e no segundo, na questão defensiva, e saindo na hora certa, criando a chance. Poderíamos ter, como eu disse, feito mais no primeiro tempo e no segundo criamos um volume bom ofensivo e fomos seguros novamente”, comemorou o treinador.

O Santa Cruz já se reapresenta para voltar aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (12), no Arruda. O Tricolor volta a campo já na próxima quarta-feira (14), agora fazendo os jogos da volta nesta primeira fase da Série D, encarando novamente o Globo-RN, agora no Arruda, às 20h (de Brasília).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.