Presente no top-13 das maiores torcidas do país na pesquisa revelada no mês passado pela
“A torcida do Santa Cruz é uma das mais incríveis do mundo. Não merecem o trabalho tão mal feito ao longo dos anos por parte das diretorias. Olha o q eles fazem em plena Série D”, escreveu, publicando o vídeo abaixo.
No total, o Santa Cruz recebeu 30.046 torcedores para uma renda de R$ 590.991,00. Foi o maior público do ano no estado de Pernambuco. Dentro do estádio, entretanto, o clima de festa dividiu espaço com cenas lamentáveis. E pelo segundo jogo consecutivo neste Brasileiro.
Na entrada na arquibancada central, a do escudo, muitas cenas de longas filas, empurra-empurra e imagens fortes de mulheres e crianças precisando ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
Procurado pela nossa reportagem, o Santa Cruz não se pronunciou pelos incidentes. Na entrevista coletiva, o técnico Felipe Conceição exaltou a massa coral. “A vitória é para ela. Eles foram fundamentais no jogo de hoje. No momento em que nós mais precisamos eles nos empurraram. Quero agradecer a eles e dizer que espero que eles fiquem orgulhosos dessa transpiração demonstrada hoje para obter o resultado”, disse.
Apesar dos incidentes, o clima na maior parte do jogo foi de festa absoluta, com muita comemoração ao final da partida. O Santa Cruz volta a jogar no seu estádio dia 4 de junho, às 16h (de Brasília), contra o Sousa.