Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Sampaio Corrêa contrata ex-goleiro de Corinthians e Flamengo para a Série C

Felipe, de 39 anos, iniciou a carreira no Vitória e conquistou títulos importantes defendendo Corinthians e Flamengo; ele admitiu não ser mais o mesmo

Felipe, ex-Corinthians e ex-Flamengo, na apresentação como jogador do Sampaio Corrêa

Com mais de 15 títulos no currículo, em 20 anos de carreira, o goleiro Felipe, de 39 anos, jogará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024 pelo Sampaio Corrêa. O clube maranhense foi rebaixado na edição de 2023 da Segunda Divisão, e aposta no veterano jogador para tentar o acesso imediato.

Felipe foi anunciado no início da semana e já foi até apresentado. Na coletiva, admitiu que o torcedor não vai encontrar em campo o goleiro que defendeu Corinthians e Flamengo anos atrás.

“O Sampaio Corrêa tem uma camisa pesada do nosso futebol brasileiro e nordestino, com tradição, torcida apaixonada, com estrutura e todas as condições para trabalharmos. Não sou o Felipe do Flamengo, do Corinthians, mas continuo com o mesmo espírito de entrega e dedicação de sempre. Peço à torcida confiança”, disse Felipe.

O goleiro iniciou a carreira em 2003, no Vitória, onde conquistou Estaduais e a Copa do Nordeste. Depois de passagens por Bragantino e São Caetano, ele foi para o Corinthians, em 2007, e participou do rebaixamento à Série B e, no ano seguinte, do acesso. Também conquistou a Copa do Brasil, em 2009.

Depois de uma passagem por Portugal, jogou no Flamengo, de 2011 a 2015, com nove títulos, entre Estaduais e a Copa do Brasil de 2013. Nos últimos oito anos Felipe rodou por vários clubes, como Figueirense, Paraná, Uberlândia, Botafogo-PB e Taubaté.

Além da Série C, o Sampaio Corrêa terá o Campeonato Maranhense e vai entrar na fase preliminar da Copa do Nordeste, para enfrentar o Potiguar de Mossoró-RN, já no início de janeiro. O time ainda disputará a Copa do Brasil, entrando na primeira fase.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.