Com mais de 15 títulos no currículo, em 20 anos de carreira, o goleiro Felipe, de 39 anos, jogará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024 pelo Sampaio Corrêa. O clube maranhense foi rebaixado na edição de 2023 da Segunda Divisão, e aposta no veterano jogador para tentar o acesso imediato.
Felipe foi anunciado no início da semana e já foi até apresentado. Na coletiva, admitiu que o torcedor não vai encontrar em campo o goleiro que defendeu Corinthians e Flamengo anos atrás.
“O Sampaio Corrêa tem uma camisa pesada do nosso futebol brasileiro e nordestino, com tradição, torcida apaixonada, com estrutura e todas as condições para trabalharmos. Não sou o Felipe do Flamengo, do Corinthians, mas continuo com o mesmo espírito de entrega e dedicação de sempre. Peço à torcida confiança”, disse Felipe.
O goleiro iniciou a carreira em 2003, no Vitória, onde conquistou Estaduais e a Copa do Nordeste. Depois de passagens por Bragantino e São Caetano, ele foi para o Corinthians, em 2007, e participou do rebaixamento à Série B e, no ano seguinte, do acesso. Também conquistou a Copa do Brasil, em 2009.
Depois de uma passagem por Portugal, jogou no Flamengo, de 2011 a 2015, com nove títulos, entre Estaduais e a Copa do Brasil de 2013. Nos últimos oito anos Felipe rodou por vários clubes, como Figueirense, Paraná, Uberlândia, Botafogo-PB e Taubaté.
Além da Série C, o Sampaio Corrêa terá o Campeonato Maranhense e vai entrar na fase preliminar da Copa do Nordeste, para enfrentar o Potiguar de Mossoró-RN, já no início de janeiro. O time ainda disputará a Copa do Brasil, entrando na primeira fase.