Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Marchiori vê Condé como trunfo do Vitória sobre o Sampaio: ‘Conhece muito bem’

Sampaio Corrêa recebe o Vitória, nesta sexta-feira (20), às 19h (de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís

Fernando Marchiori, técnico do Sampaio Corrêa

Quinto colocado da Série B 2022, à beira do acesso à elite nacional, o Sampaio Corrêa teve na última temporada o técnico que hoje lidera a mesma competição: Léo Condé. Com três temporadas na equipe maranhense (2015, 2020 e 2022), o treinador mineiro foi apontado pelo atual comandante da Bolívia Querida como um dos principais trunfos do Vitória para o jogo desta sexta-feira (20), às 19h (de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís.

“O Léo Condé que conhece muito bem a casa, o nosso estádio, o nosso campo. Tudo isso são pontos a mais [a favor do Vitória]. Ele vem fazendo um belíssimo trabalho e temos que ter equilíbrio para seguir pontuando. Em casa, queremos os três pontos para alcançar o nosso objetivo, mas as dificuldades serão imensas”, alertou Marchiori.

“Eles têm um elenco muito forte. Se nós pegarmos o elenco deles peça por peça é um investimento altíssimo. Atletas acostumados a estarem onde estão na tabela até atletas de Série A. Mas eu acredito que nosso time tem se demonstrado muito forte também”, completou o técnico da equipe maranhense.

Para a partida, o treinador do Sampaio Corrêa não poderá contar com o lateral-direito Matheus Pivô, expulso na última rodada, no empate com o Ceará. Maurício deverá ser o substituto. O atacante Pimentinha, lesionado, segue fora. Em contrapartida, ele volta a contar com o zagueiro Rafael Jansen, e o volante Mikael, todos voltando de lesão, além do lateral-esquerdo Pará, que cumpriu de suspensão.

Com esse cenário, uma provável escalação de Marchiori para enfrentar o Vitória é com: Luiz Daniel; Maurício, Gustavo Henrique, Ícaro e Alyson (Pará); Lucas Mota, Claudinei, Robinho, Ferrera e Henrique; Ytalo.

O Sampaio soma 36 pontos, na 13ª posição, apenas três pontos acima da Chapecoense, equipe que abre a zona de rebaixamento. O Vitória é o líder, com 61 pontos.

“Eu sigo pensando no jogo a jogo, não adianta pensar em números e você não ir passo a passo. São seis batalhas dificílimas, dentro disso estamos somando, evoluindo em alguns aspectos. Acredito que o jogo a jogo é o melhor remédio para este momento”, pontuou Marchiori.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.