Ouvindo...

Times

Roma anuncia demissão de José Mourinho

Treinador do clube português estava nos Giallorossi desde 2021 e conquistou o título da Conference League

A Roma anunciou na manhã desta terça-feira (16) a demissão de José Mourinho. O treinador português, que estava no clube da capital italiana desde 2021, não resistiu à campanha irregular no Campeonato Italiano, em que ocupa apenas o nono lugar.

“Agradecemos a José em nome de todos nós da AS Roma pela paixão e empenho que demonstrou desde a sua chegada aos Giallorossi. Teremos sempre boas recordações da sua gestão, mas acreditamos que, no melhor interesse do Clube, é necessária uma mudança imediata”, disseram em comunicado os empresários Dan e Ryan Friedkin, proprietários do clube.

Mourinho chegou a Roma em julho de 2021 e comandou a equipe por 138 partidas, somando 68 vitórias, 30 empates e 40 derrotas. Sua maior conquista foi o título da Conference League, terceiro principal competição europeia, na temporada 2021/22.

Além disso, na temporada passada a Roma de Mourinho foi vice-campeã da Liga Europa, ao perder a decisão para o Sevilla nos pênaltis.

Momento conturbado na temporada

Na atual temporada, no entanto, a Roma não conseguiu repetir o bom desempenho dos dois últimos anos, e a situação do treinador começou a ficar insustentável após a eliminação da Copa da Itália para a rival Lazio no dia 7 de janeiro.

A oficialização da saída do português acontece após outro duro golpe para a Roma. Uma derrota por 3 a 1 para o Milan, no último domingo (14), pelo Campeonato Italiano.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais