O
“O Real Madrid e o Liverpool chegaram a um acordo para que Trent Alexander-Arnold se vincule a nosso clube pelas próximas seis temporadas, de 1º de junho de 2025 até 30 de junho de 2031", divulgou o Real Madrid.
O Liverpool, clube que revelou Arnold, também anunciou a transferência (a princípio a custo zero) e desejou sorte ao atleta. “Alexander-Arnold deixa o Liverpool com o clube agradecido e grato por sua contribuição para sucessos”.
Apesar de contratar Alexander-Arnold em fim de contrato, a mídia europeia informou que o Real desembolsou 10 milhões de euros (cerca de R$ 64,2 milhões) para contar com o lateral já em 1º de junho. A intenção do novo técnico Xabi Alonso é contar com o lateral já no Mundial de Clubes.
O Real estreia no torneio contra o Al-Hilal-SAU, às 16h (de Brasília) de 18 de junho, quarta-feira, em Miami, pela primeira rodada do Grupo H.
Pelo Liverpool
Alexander-Arnold marcou época no Liverpool e se firmou como um dos melhores laterais-direitos do mundo, chegando também à Seleção Inglesa. Ele fez 354 partidas pelos Reds entre 2016 e 2025, com nove títulos (sendo uma Uefa Champions League, dois Campeonatos Ingleses e um Mundial de Clubes). O lateral marcou 23 gols e distribuiu 86 assistências.