A novela envolvendo o atacante Kylian Mbappé, de 25 anos, e o Real Madrid já tem data para terminar. Depois de ter comunicado ao PSG que não ficará no clube, o francês assinou, há duas semanas, um contrato de cinco temporadas e será jogador merengue a partir de 1º de julho deste ano.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
De acordo com o Marca, um dos principais jornais da Espanha, Mbappé se reuniu com a diretoria do PSG na última terça-feira (13) e informou que não seria mais atleta do clube em 30 de junho. Com isso, os parisienses não precisavam mais fazer nenhuma oferta de renovação, porque ela seria rapidamente recusada por ele e seus representantes.
Vale ressaltar que Mbappé é um sonho antigo do Real Madrid. Em 2017, os espanhóis tentaram contratar o atleta pela primeira vez. Novas tentativas foram feitas nas últimas janelas de transferências, mas sempre com a recusa do PSG em vender o campeão do mundo pela França em 2018, na Rússia.
Segundo o Marca, o Real Madrid fez um novo contato com Mbappé em janeiro deste ano. A alta cúpula merengue perguntou ao atleta se o acordo verbal feito em maio do ano passado passaria a valer em julho de 2024. A resposta foi positiva, e as tratativas evoluíram nos últimos dias.
Conforme o jornal, Mbappé receberá o maior salário do Real Madrid, mas os vencimentos não serão muito maiores do que os recebidos por outras estrelas, como Toni Kroos, Luka Modric e Alaba. O atacante deve receber cerca de 20 milhões de euros por ano, além de bônus em metas contratuais durante todo o contrato de cinco anos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.