Ouvindo...

Times

Brasileiros brilham, e Real Madrid vence Braga pela Champions League

Real Madrid mantém 100% de aproveitamento; Braga chega a terceira derrota em quatro jogos

Com gols de Vinicíus Júnior e Rodrygo, o Real Madrid venceu o Braga na tarde desta quarta-feira (8), pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Em partida disputada no Santiago Bernabéu, em Madri, Brahim Díaz abriu o placar aos 27' do primeiro tempo. Já na segunda etapa, os brasileiros balançaram as redes para dar números finais à partida.

Com a vitória, o time merengue mantém a invencibilidade na competição e se garante nas oitavas de final. Com quatro vitórias em quatro jogos, o Real lidera o Grupo C com 12 pontos. Já o Braga permanece com os três pontos conquistados e ocupa a terceira posição. Napoli, em segundo com sete pontos, e Union Berlin em quarto com um, completam a chave.

O próximo adversário do Real Madrid na Champions será o Napoli. A partida será disputada no dia 29 de novembro (quarta-feira), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Já o Braga receberá o Union Berlin, no mesmo dia e horário, Estádio Municipal de Braga.

O jogo

Mesmo longe de seus domínios, o Braga foi quem teve a primeira grande chance de marcar. Logo aos três minutos de partida, Borja tabelou com Bruma, que devolveu de calcanhar, e invadiu a área, sendo derrubado por Lucas Vázquez. Na cobrança do pênalti, Lunin acertou o canto da batida de Djaló e salvou o Real Madrid de sofrer o gol.

A resposta do clube espanhol veio aos oito minutos mais tarde. Vinícius Júnior recuperou a bola no ataque e acionou Brahim Díaz, que chutou rasteiro para o fundo da meta defendida pelo brasileiro Matheus. No entanto, o tento foi anulado por falta do atacante da Seleção Brasileira.

Aos 26', os donos da casa enfim abriram o marcador no Santiago Bernabéu. Após passe de Rodrygo, Brahim Díaz bateu de primeira na entrada da pequena área e marcou o gol. Na volta do intervalo, o Real Madrid precisou de apenas 12 minutos para ampliar a vantagem. Depois de boa troca de passes, Valverde recebeu na ponta direita e acionou Lucas Vázquez, que fez a ultrapassagem e tocou para Vinicius Junior. O brasileiro dominou, tirou a marcação e chutou rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro Matheus.

Por fim, o time treinado por Carlo Ancelotti colocou números finais no jogo três minutos depois. Em jogada de contra-ataque, Rodrygo arrancou e passou para Vinicius Junior, que devolveu para o camisa 11 dentro da área. O ex-jogador do Santos dominou e deu um belo toque por cima do goleiro do Braga para fazer o 3 a 0.

Napoli e Union Berlin empatam

No outro jogo do Grupo C, Napoli e Union Berlin empataram por 1 a 1, também pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Matteo Politano abriu o placar para o time italiano, e Datro Fofana empatou para a equipe alemã. A partida foi disputada no Estádio Diego Armando Maradona, em Napoli.

*Com agências

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais