Ouvindo...

Times

Ancelotti ironiza ausência de Vini Jr. na lista do prêmio ‘The Best’, da Fifa

Ausência de Vini Jr da lista gerou polêmica no mundo esportivo; Carlo Ancelotti minimizou e brincou com a situação durante coletiva

A ausência de Vinícius Junior na lista do prêmio “The Best”, da Fifa, que premia o melhor jogador do mundo, gerou polêmica no meio esportivo. A questão chegou até mesmo no treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, que ironizou a situação.

Quando perguntado sobre a ausência do craque na lista, Ancelotti minimizou e brincou com a situação. “Eu o vi outro dia aqui no CT (Centro de Treinamento)... Estava chorando no vestiário. Perguntei a ele o que aconteceu, e ele disse: ‘Mister, não me colocaram na lista’. Eu respondi: ‘Puxa, te entendo perfeitamente’”, ironizou.

O próprio Vini já havia se manifestado sobre a lista, que tem apenas Ederson, do Manchester City-ING, de brasileiro. Ele publicou uma foto no X, antigo Twitter, sorrindo, com a legenda “tranquilo, amigos...”.

Prêmio ‘The Best’

A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (14), os jogadores indicados ao prêmio ‘The Best’, tanto no futebol masculino, quanto no feminino. Em ambas as listas, o único brasileiro presente é o goleiro Ederson (Manchester City), como melhor goleiro.

Vinícius Júnior e Neymar foram deixados de fora da lista deste ano. O tempo de avaliação do futebol masculino foi reduzido devido à Copa do Mundo do Catar, em 2022: o período foi de 19 de dezembro de 2022 até 20 de agosto de 2023. Já no futebol feminino, o prazo foi do dia 1 de agosto de 2022 até 20 de agosto de 2023.

A equipe do Manchester City é a que mais tem indicados ao prêmio do futebol masculino. Sete atletas e o treinador, Pep Guardiola, estão entre os indicados do futebol masculino. Entre as indicadas do futebol feminino, o Barcelona foi quem teve mais indicadas, com cinco atletas e o técnico, Jonatan Giráldez.

Clique aqui e veja a lista completa.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais