O Real Madrid-ESP monitora a situação do atacante Kylian Mbappé. O francês não foi relacionado para o tour asiático do PSG e os rumores sobre sua saída aumentaram. O clube espanhol espera, sem pressa ou expectativa, o jogador e a equipe abaixarem a pedida financeira.
O clube francês avalia o jogador em 200 milhões de euros (pouco mais de R$ 1 bi) e o jogador quer outros 100 milhões de luvas (R$ 531 mi), fora o salário. O Real considera irreal os valores solicitados por Mbappé e PSG e não contratará o jogador nestes termos.
Ainda segundo apurou a reportagem, não há um acordo firmado para a próxima temporada. Mbappé só consegue se transferir sem custos no ano que vem, ao final do seu contrato. Para fechar acordo ainda em 2023, Mbappé teria que abrir mão do que tem que receber (cerca de 150 milhões de euros na temporada) e abaixar a pedida das luvas.
Situação de Mbappé
O PSG quer renovar o contrato do atacante francês ou vendê-lo na atual janela de meio de ano, enquanto ele quer ficar até junho de 2024 para sair sem custos. A janela de transferências fecha no dia 1 de setembro.
Depois da carta enviada por Mbappé explicando que não vai ativar a cláusula de renovação automática até 2024, o clube francês deu ao jogador um prazo até o dia 31 de julho para decidir se renova seu contrato ou deixa o PSG nesta janela de transferências.