Ouvindo...

Times

Jornal alemão afirma que Real Madrid já faz sondagens para substituto de Ancelotti

O objetivo seria contratar um ex-jogador para comandar a equipe

Segundo o jornal alemão Bild, o Real Madrid já busca um substituto para Carlo Ancelotti. O nome em pauta nos bastidores do clube merengue é Xabi Alonso, atual treinador do Bayer Leverkusen. O ex-jogador assumiria o time a partir de julho de 2024 com a saída de Ancelotti para o comando da Seleção Brasileira.

Xabi jogou pelo Real Madrid entre 2009 e 2014. Foram 236 jogos e seis gols marcados. O ex-meio-campista foi campeão da Champions League no seu ano de despedida do clube, sob o comando de Carlo Ancelotti.

Como técnico, Xabi fez seu período de formação no sub-14 do Real Madrid entre 2018 e 2019. De 2019 a junho de 2022, ele assumiu a equipe B do Real Sociedad, até se transferir para o Leverkusen em outubro.

Quando chegou no time alemão, a equipe estava na penúltima posição da Bundesliga. O trabalho de Xabi mudou os panoramas do clube, que terminou o campeonato na sexta posição, além de ter sido semifinalista da Europa League.

PSG e Tottenham também sondaram Xabi para a temporada 23/24, mas seu vínculo com o time alemão foi renovado até junho de 2024, data em que o Real Madrid deseja contratá-lo.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais