Após quase um mês internado por um acidente ao andar a cavalo, o goleiro do Paris Saint-Germain, Sérgio Rico, saiu do coma. A informação é da própria esposa do jogador, Alba Silva.
Alba conversou com a imprensa na chegada ao hospital onde Sérgio está internado, em Sevilha, na Espanha. “Estamos dando pequenos passos para frente e já estamos vendo um pouco mais de luz. Agradeço ao hospital e aos funcionários que estão sendo incríveis. Pouco a pouco, já sabia que ele ia sair dessa porque ele é um campeão. Temos que ter paciência”, contou.
Segundo o portal Diário Ok, o jogador já está com os olhos abertos e teria reconhecido a família. Por causa dos dias em coma, com sedação e entubação, o jogador teve as cordas vocais danificadas e ele ainda não consegue falar, mas teria se comunicado com a família por meio de gestos.
Entenda o caso
O goleiro do Paris Saint-Germain, Sergio Rico foi internado em estado grave, em Sevilha, na Espanha, depois de sofrer um acidente ao andar a cavalo no dia 28 de maio.
De acordo com a imprensa espanhola, o atleta foi atendido imediatamente por equipes de saúde e, na sequência, foi encaminhado ao hospital Virgen del Rocío. “Ele está internado para avaliar a gravidade da queda. Seu estado geral é grave”, informou um porta-voz da casa de saúde. As autoridades apuram mais detalhes do incidente e como tudo aconteceu.
Rico, de 29 anos, estava na delegação que conquistou o título do Campeonato Francês no último sábado, no empate por 1 a 1 contra Strasbourg. Com o troféu garantido, o clube liberou seus jogadores e o goleiro viajou para o povoado de El Rocio, em Huelva, na Espanha, onde ocorreu o acidente.
Apesar de não ser titular do PSG, ele é parte importante do elenco. Antes de chegar à França, teve longa passagem pelo Sevilla, onde conquistou duas edições da Liga Europa, em 2014-2015 e 2015-2016 e a Supercopa Euroamericana em 2016. Rico ainda fez parte do elenco da seleção espanhola na Eurocopa de 2016.