O fato de Neymar ter deixado de assistir à partida que deu o título de Campeão Francês ao Paris Saint-Germain para ir ao treino do GP de Mônaco, no sábado (27), não foi algo que agradou os bastidores do PSG. As informações são do jornal francês L’Équipe.
Segundo o veículo, a atitude de Neymar causou muito mal-estar nos bastidores do clube francês. O atacante está lesionado e não atua desde o dia 19 de fevereiro, mas outros jogadores na mesma situação que ele, como Kimpembe, Marquinhos e Achraf Hakimi, marcaram presença na partida.
A ausência do jogador na comemoração do título foi considerada pelos dirigentes do PSG uma provocação, conforme o jornal.
O Paris Saint-Germain foi campeão da Ligue 1 após empatar com o Strasbourg, por 1 a 1, neste sábado (27), no Stade de la Meinau, em Estrasburgo, na França.
Os gols da partida foram marcados por Lionel Messi, para o PSG, e Kevin Gameiro, para o Strasbourg. Com o resultado, o PSG alcançou os 85 pontos e se sagrou campeão do torneio.
Especulações de saída
Nas últimas semanas, rumores sobre a saída do craque brasileiro do Paris Saint-Germain agitaram a imprensa europeia. Neymar foi cogitado em clubes da Premier League, como Manchester United e Chelsea.
No entanto, nenhuma das especulações foi confirmada oficialmente. O atacante da Seleção Brasileira tem contrato com o PSG até junho de 2025, com uma opção de renovar por mais dois anos, até 2027.
Manifestações da torcida
Os torcedores do time de Paris não se mostraram satisfeitos com Neymar nas últimas semanas. No dia 1 de maio, a torcida protestou no centro de treinamento da equipe, pedindo a saída do atacante e da diretoria. Mesmo estando feliz no PSG, a ação teria ligado um sinal de alerta no craque, que começou a cogitar uma transferência.