O Paris-Saint Germain suspendeu, nesta terça-feira (2), Lionel Messi por duas semanas. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o craque argentino foi afastado depois de fazer uma viagem sem autorização com sua família para a Arábia Saudita.
“O Paris Saint-Germain decidiu suspender Lionel Messi com efeito imediato por duas semanas, uma fonte confirmou. A suspensão tem efeito imediato e foi motivada por uma viagem não autorizada de Messi à Arábia Saudita”, informou Romano no Twitter.
Entenda a crisse entre Messi e PSG
Uma viagem de Messi à Arábia Saudita depois da derrota do PSG para o Lorient, no último domingo (30), causou insatisfação entre atletas, comissão técnica e dirigentes do clube francês. De acordo com o jornal L’Equipe, a folga desta segunda-feira (1) havia sido cancelada pelo resultado negativo.
Mesmo assim, o argentino teria ido à capital Riad e faltado à sessão de treinamentos comandada pelo técnico Christophe Galtier. Desde 2022, o craque é embaixador do turismo do país asiático.
Frequentemente, Messi é alvo de críticas dos torcedores do PSG. Ele tem contrato com o clube francês até junho de 2023 e a renovação é incerta. Além do Barcelona, o atacante é especulado no Al-Hilal, da Arábia Saudita.