Tido como maior jogador da história do Leicester-ING, Jamie Vardy deixará o clube no fim da temporada. Nesta quinta-feira (24), os Foxes confirmaram o adeus ao atacante de 38 anos, que defende a equipe desde 2012.
“Nosso maior jogador de todos os tempos, Jamie Vardy, deixará o Leicester City neste verão”, escreveu o clube nas redes sociais. O contrato dele termina em junho e não será renovado.
Vardy se tornou conhecido por um estilo diferente de outros jogadores. Ele teve longa passagem pelo futebol amador e só se tornou profissional aos 25 anos, quando deixou o Fleetwood Town, time amador da 5ª divisão inglesa, para defender o Leicester.
Além disso, o atacante já afirmou abertamente que consome tabaco em forma de sachês de nicotina e é assíduo consumidor de energéticos. Ele também diz que sempre fez o máximo para não ir à academia.
Mesmo assim, Vardy construiu idolatria pelos Foxes. Na segunda temporada pelo clube, ele fez parte do elenco que voltou à
Desde 1992, quando começou a “era Premier League”, só Blackburn (1995) e Leicester (2016) foram campeões fora do chamado “Big Six”, com os maiores times do país.
A identificação do atacante com o Leicester ficou ainda maior quando diversas peças do time campeão deixaram o clube, exceto ele. Após anos participando das competições internacionais, o Leicester foi rebaixado em 2023, mas voltou à elite como campeão da segunda divisão no ano seguinte.
Na atual temporada, entretanto, a equipe já está matematicamente rebaixada mais uma vez, mesmo restando cinco partidas para o fim do campeonato. Nessa reta final, Vardy pode chegar a 500 jogos pelo clube (atualmente tem 496) e 200 gols (atualmente tem 198).
Vardy é o terceiro maior marcador da história do Leicester. Pela equipe, ele venceu uma Premier League (2016); uma Supercopa da Inglaterra (2021); uma Copa da Inglaterra (2021); e duas edições da segunda divisão inglesa (2014 e 2024). O desempenho pelos Foxes o levou às convocações para a