Ouvindo...

Meia da Premier League é suspenso por ofensas a companheiro de time

Além da suspensão, jogador terá que pagar uma multa de 100 mil libras

Rodrigo Bentancur, do Tottenham, foi suspenso após declaração sobre o atacante Son

O meio-campista uruguaio Rodrigo Bentancur foi suspenso por sete jogos nesta segunda-feira (18) por fazer um comentário ofensivo sobre sul-coreanos em relação a uma observação sobre o companheiro de equipe do Tottenham, Son Heung-min.

A Associação Inglesa de Futebol (FA) disse em um comunicado que uma comissão independente também impôs uma multa de 100 mil libras (cerca de R$ 731 mil na atual cotação) ao jogador.

Entenda o caso

Em uma aparição em um programa de televisão uruguaio em junho, Bentancur foi questionado sobre uma camisa de jogador do Tottenham e respondeu: “De Sonny?” Ele acrescentou que poderia ser de um primo de Son também, porque “mais ou menos eles são todos iguais”.

Bentancur pediu desculpas a Son no Instagram, dizendo que foi uma “piada muito ruim” e que ele “nunca iria desrespeitá-lo ou machucá-lo”.

Sua atitude foi analisada pela FA inglesa em setembro porque foi acusado de ter “agido de forma imprópria e/ou usado palavras abusivas e/ou insultuosas e/ou desacreditado o jogo”.

A FA disse que isso constitui uma violação agravada porque inclui “referência à nacionalidade e/ou raça e/ou origem étnica”.

Leia também

‘Jackie Chan’

Em outubro, um zagueiro italiano também foi suspenso ao proferir ofensas contra um jogador sul-coreano.

A Fifa determinou a suspensão do zagueiro italiano Marco Curto, do Como, mas que está emprestado ao Cesena, por 10 jogos após ser acusado de um ato racista contra o sul-coreano Hwang Hee-Chan, do Wolverhampton, em um amistoso de pré-temporada no dia 15 de julho. O jogador do time italiano teria se referido a Hee-Chan como ‘Jackie Chan’, ator e produtor chinês.

Com agência


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia